#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23885
Indicação Nº 829/2022

Proponente: Ver. Átila Andrade

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS
Do Vereador: Átila Andrade
Assunto:  Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao Prefeito Volmir Rodrigues, no sentido de REITERAR  apresentação de  Projeto de Lei que Acrescenta o inciso VI no Artigo 117 da Lei Ordinária Nº 966 de 1984, e Disciplina a Emissão de Certidão de Numeração Provisória em lotes/casas/prédios situados (as) em assentamentos urbanos irregulares consolidados, e dá outras providências.


Átila Andrade, Vereador(a) que este assina, integrante da Bancada do Partido dos Trabalhadores, vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,
JUSTIFICATIVAS:
O Município de Sapucaia do Sul tem, reconhecidamente, cerca de 50% (cinquenta por cento) do seu território irregular do ponto de vista fundiário. Comunidades onde vivem milhares de famílias, como a Vila Corsan, a Vila Floresta ,entre outras, que ainda aguardam a definitiva titularidade de propriedade.
A presente indicação de Norma Legislativa pretende regular a Emissão de Certidão de Numeração
Provisória nestas áreas, instrumento este obrigatório para acesso ao abastecimento de água e energia elétrica.
SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 29 de agosto de 2022.
Vereador Autor
Átila Andrade


PROJETO DE LEI
Acrescenta o inciso VI no Artigo 117 da Lei OrdináriaNº966 de 1984, e Disciplina a Emissão de Certidão de Numeração Provisória em lotes/casas/prédios situados (as) em assentamentos urbanos irregulares consolidados, e dá outras providências.
O Prefeito Municipal de Sapucaia do Sul. Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu, com fundamento no art. 82, III da Lei Orgânica do Município, sanciono e promulgo a seguinte:
LEI
Art.1º Acrescenta o parágrafo VI no Artigo 117 da Lei Ordinária Nº966 de 1984, e Disciplina a Emissão de Certidão de Numeração Provisória em lotes/casas/prédios situados (as) em assentamentos urbanos irregulares consolidados, com a seguinte redação:
VI- Fica autorizada a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação a emitir Certidão de Numeração Provisória para lotes, casa, ou prédios, situados em assentamentos urbanos irregulares consolidados.
a) a emissão da referida certidão de numeração será precedida de:
I- identificação do (a) requerente perante documento com foto;
II- prévia vistoria realizada por fiscal designado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação;
b) a emissão da referida Certidão de Numeração Provisória não servirá em hipótese alguma de reconhecimento de propriedade, seja em área pública ou privada, e sim tão somente reconhecimento de posse.
Art. 2º Revoga-se as disposições contrárias.
Art. 3º Esta lei entra em vigor na sua publicação.
Prefeitura de Sapucaia do Sul,   de   de 2022.
Volmir Rodrigues
Prefeito Municipal

Documento publicado digitalmente por VEREADOR ÁTILA ANDRADE em 29/08/2022 às 08:31:13. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação bac790bba3f6430667af0117daf5de67.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 45421.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ATILA VLADIMIR ANDRADE:36871257004 às 29/08/2022 08:31:35