#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23194
Indicação Nº 228/2022

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

Vereador Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

Assunto: Indicação ao poder executivo municipal, solicitando a realização de ações de educação ambiental nos bairros e comunidades de Sapucaia do Sul. 

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requererem seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal. 

 

JUSTIFICATIVAS 

 

Senhores Vereadores e Vereadoras,

É objetivo da presente indicação, que após os trâmites regimentais, que seja enviada cópia da presente proposição ao Poder Executivo solicitando que sejam realizadas através da secretaria de meio ambiente ações de educação ambiental nos bairros e comunidades de Sapucaia do Sul. 

Cada vez mais fazem-se necessárias essas ações, é preciso conscientizar a população sapucaiense a respeito do descarte correto de cada tipo de material, da separação do lixo entre orgânico e seletivo, da divulgação da existência de um ecoponto no município, do uso racional da água, cuidados com doenças como a dengue, entre outros atos que promovam um meio ambiente melhor e mais sustentável. A prefeitura poderá também realizar parcerias com outros órgãos e entidades para a realização das atividades, como o Consórcio Pró-Sinos e o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do governo do estado, os quais executam ações neste âmbito. Através da promoção de ações de educação ambiental nos bairros, teremos uma cidade mais limpa e com redução nos casos de poluição e de zoonoses em Sapucaia do Sul.

Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.

Sapucaia do Sul, 04 de abril de 2022.

GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 04/04/2022 às 09:43:14. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7e512c56eacdf4e7dd503c84804cb204.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 37610.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 04/04/2022 09:44:35