#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22964
Indicação Nº 034/2022

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

Vereador Presidente

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz – PDT

Assunto: Indicação ao Poder Executivo Municipal, para que sejam promovidas através das Secretarias Municipais competentes e em parceria com a CORSAN ações de conscientização e fiscalização do uso da água em Sapucaia do Sul.

Gabriela Ortiz, Vereadora que este assina, integrante da Bancada do PDT, com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente à  presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Plenário, a  presente INDICAÇÃO, que apresenta as seguintes, 

JUSTIFICATIVAS

A presente INDICAÇÃO, visa solicitar ao poder Executivo Municipal de Sapucaia do Sul em parceria com a CORSAN a realização de ações que promovam a conscientização e a fiscalização do uso correto da água. Os meses de janeiro e fevereiro têm sido caracterizados pela ocorrência de altas temperaturas e por falta de chuva em todo o estado do Rio Grande do Sul e em Sapucaia do Sul não tem sido diferente. 

Esses fatores em conjunto vem gerando um estado de alerta quanto a possibilidade de falta de água no município. No dia 25 de janeiro de 2022, o Rio dos Sinos encontrava-se 1,37 metro abaixo do nível normal, conforme dados da Defesa Civil de São Leopoldo. 

A partir disso, faz-se necessário que a prefeitura municipal, através de seus órgãos competentes e em parceria com a CORSAN, realize ações que promovam o uso responsável da água, como campanhas de conscientização da população e a emissão de decreto que regulamente a sua utilização somente para fins essenciais, com a aplicação de advertência e multa para aqueles que não respeitem as normas. Também deve ser disponibilizado um canal na ouvidoria do município para que os cidadãos possam encaminhar denúncias de irregularidades no uso da água. A água é um bem público e escasso, que necessita ser usado com responsabilidade por toda a população. 

     Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.

 

 Sapucaia do Sul, 1° de fevereiro de 2022.     

                    

GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 16/02/2022 às 09:33:13. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 139b40d0dd70c714fb116901438822a9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 35201.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 16/02/2022 09:34:10