#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22372
Indicação Nº 659/2021

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

                        

 

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

  1. Vereador Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

Assunto: Proposição de Indicação ao Poder Executivo Municipal para que seja realizado um estudo técnico junto à Secretaria Municipal de Obras, bem como a Secretaria de Meio Ambiente na Rua São Bento (Vila Greiss), no Bairro Walderez referente às demandas da comunidade nas áreas de iluminação, drenagem, coleta de lixo e asfaltamento. 

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requerer que seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal. 

 

JUSTIFICATIVAS 

Senhores Vereadores e Vereadoras: 

É objetivo da presente indicação, que após os trâmites regimentais, seja enviada cópia da presente proposição ao Poder Executivo, para que seja realizado pelos órgãos competentes um estudo técnico no Bairro Walderez referente às demandas da comunidade nas áreas de iluminação, drenagem, coleta de lixo e asfaltamento. 

Em visita realizada à comunidade do Bairro Walderez, moradores da Rua São Bento (Vila Greiss) relataram que há um impasse entre a Prefeitura de Sapucaia do Sul e a Prefeitura de Esteio no que se refere à tomada de providências no valão na Vila Greiss. Por localizar-se na divisa entre os dois municípios, as duas administrações não têm cumprido com as suas responsabilidades de amparar as necessidades da população que ali reside. Assim, esta situação tem trazido como consequências alagamentos em dias de chuva e acúmulo de lixo em várias ruas do bairro próximas ao valão. 

Além da situação de alagamentos e acúmulo de lixo no local relatadas acima, outros problemas também foram expostos pela população habitante do bairro, como a falta de iluminação e de asfaltamento na rua Evaristo da Veiga. 

Com isso, sugerimos que seja mantida uma limpeza no arroio de forma periódica, visando conter a proliferação de doenças, animais peçonhentos e qualquer outro tipo de dano que possa ocasionar à comunidade local. Outro fato é que a cada chuva, o nível da água se eleva, chegando a entrar dentro das casas. Vale ressaltar que os moradores da região já procuraram por diversas vezes e maneiras o auxílio do poder público para amparar estes graves problemas que existem há mais de seis anos. Precisamos garantir que a população não corra mais risco de perder tudo a cada chuva e de que vivam sem medo de serem atingidos por doenças. 

 

Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.

Assim subscrevemo-nos.

Sapucaia do Sul, 28 de julho de 2021.





GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA







Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 28/07/2021 às 09:10:35. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 48586e36f705100549d15f5802ab5887.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 27775.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 03/08/2021 17:04:44